Quando adicionar uma especialidade irá precisar de selecionar, pelo menos, um esquema de pagamento para cobrar pelos os seus serviços. Existem 5 esquemas disponíveis e pode criar qualquer combinação de esquemas.
Pagamento de Valor Fixo
O esquema mais comum é o esquema de pagamento fixo. O esquema só tem um parâmetro que é o valor fixo que quer ganhar quando executar um trabalho.
Pagamento de Valor Variável
Outro esquema comum é o esquema de pagamento variável. O esquema tem dois parâmetros, um é o valor variável que irá usar em junção com o segundo parâmetro, a fonte da quantidade, no cálculo do preço que irá cobrar no final dum trabalho (ex: valor variável - €10/?, fonte - tempo -> €10/hora).
Pagamento por Comissão
Um terceiro pagamento popular é o pagamento por comissão que tem 4 parâmetros, sendo 2 mandatórios e 2 opcionais. Os parâmetros mandatórios são: o valor percentual da comissão e a fonte da qual o valor é calculado (ex: comissão - 50% de ?, fonte - receita gerada individual).
Os parâmetros opcionais definem os limites em que a comissão é exercida.
Pagamento por Objetivo
Um pagamento menos popular é o pagamento por objetivo e, este, tem 2 parâmetros mandatórios e 2 opcionais. O esquema tem o valor de bónus e a fonte de receita a observar como parâmetros mandatórios e, tal como no pagamento por comissão, pode definir, opcionalmente, os limites em que o bónus é exercido.
Pagamento por Limite
O esquema de pagamento por limite é, de todos, o menos conhecido dos esquemas e tem 3 parâmetros: o bónus, a fonte de informação a observar e um parâmetro binário constituído por um limite e um indicador se se pretende ultrapassar o limite ou não.
O funcionamento do esquema é simples. Uma vez não ter / ter conseguido cumprir as regras, no mínimo, uma vez, deixa de estar / está habilitado ao bónus.